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Mensagem  Admin em Ter Out 25, 2011 5:39 pm



Professora Juniper:olá sou a Professora Juniper a professora pokemon de Unova e tambem a dona da Escola pokemon vamos começar a Aula.Vamos começar falando da ficha dos ataques.

A ficha de ataques é assim:

Começa com a descrição do golpe.

Depois o Poder o poder é a força do ataque o efeito que vai fazer no HP do oponente.

Depois do poder vem o PP que significa quantas vezes o pokémon podera usar o golpe.

Por penultimo o Acc que é a chance de acerto do golpe alguns tem 100% quer dizer que o ataque não vai falhar.

Agora como ultimo e não menos impotante o Efeito extra apenas alguns pokemons tem.Vamos usar de exemplo o Flamethrower ele tem 10% de Efeito extra quer dizer que talvez o golpe cause mais 10 de poder se fosse 20% talvez desse 20 de poder no golpe assim por diante.

Professora Juniper:Bem gostaram dessa matéria queridos alunos tomara que sim bem vamos falar agora um pouco do HP vocês devem ainda não saber oque é isso.

O HP significa o Ponto de vida do pokémon quando ele chega a 0% o pokémon esta Debilitado ou seja:perdeu a batalha.Todo pokémon começa a batalha com 100% com forme os ataques vão acertando ele vaidiminuindo vamos fazer de conta que nós fazemos um batalha eu souto o meu Empoleon e você o Squirtle os dois tem 100% de HP você manda seu squirtle usar Bubble e acerta o Empoleon com pouco efeito ou seja quando dois pokemon tem o mesmo tipo ou um tipo batalhando contra um que tem vantagens sobre ele o poder do golpe é dividido por 2.O Bubble causa 20% de dano por causa do Não faz muito efeito ele só faz 10% então empoleon agora tem 90% de HP.

Garotos(as) eu sinto muito dizer isso mais temos que nos despedir a aula acabou qualquer dias desse posto outro dia de aula.

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Re: Escola

Mensagem  Admin em Ter Out 25, 2011 6:20 pm



Professora Juniper:olá alunos estão prontos para a segunda aula ? Bem hoje vamos falar sobre o Status:

Status é o Estado do pokemon ele poder estar Dormindo(Sleep),Paralizado(Parlyz),queimado(Burn),congelado(ice),envenenado(Poison) e Confusão(Confuse)

Vejam a tabela de Status

Status Duração Dano Efeito

Sleep 2 Turnos 0 Dorme e não ataca.
Parlyz Até o fim da partida 0 Paraliza e as vezes não ataca.
Burn Até o fim da partida 5 Queima a cada turno.
Ice 2 Turnos 0 Congela e não ataca.
Poison Até o fim da partida 5 Envenena e tira HP.
Confuse 5 Turnos 0 Acerta ou não o golpe, podendo ter recoil.

Veja as imagens:


Queimar










Ursaring é queimado

A condição de queimar (BRN) reduz a potência de um Pokémon ataque pela metade (exceto para Pokémon com oGuts capacidade, onde esta condição aumenta ataque em 50%). Além disso, no final de um turno, o Pokémon perde 1 / 8 seus pontos de vida máximo (em Geração I ou no caso de Pokémon com a habilidade heatproof , o Pokémon perde 1 / 16 de seus pontos de vida no máximo). Normalmente do tipo Fogo Pokémon e Pokémon com o véu de águahabilidade não pode ser queimada, no entanto, se um Pokémon é queimado então tem seu tipo alterado para fogo ou a sua capacidade alterada para Véu de água, a queimadura permanecerá. Todos os movimentos que podem causar queimaduras são do tipo Fogo, exceto para Ataque Tri ( Geração II em diante), Fling quando o Orb Chama é realizada,Escaldura e Ice Grave . Em Geração V, Pokémon brilho vermelho quando aflitos com queimaduras.


Congelar








Excadrill está congelado

A condição de congelamento (FRZ) faz com que um Pokémon para ser incapaz de fazer uma jogada. Prejudiciais do tipo Fogo movimentos usados ​​em um Pokémon congelados irá remover o status freeze. A partir de Geração II , congelar tem um aleatório, chance de 20% a ser curada por si no turno do Pokémon congelado é. Conseqüentemente, o Pokémon congelado pode descongelar na virada do congelamento, no entanto, em Geração I , nunca um Pokémon congelado descongela sem ajuda externa. Pokémon não pode ser congelado em ensolarado tempo; ao contrário da crença popular, o tempo ensolarado não causa um rápido descongelamento.

Ice-tipo Pokémon não podem ser congelados por Ice tipo de movimentos, no entanto, eles podem ser congelados por Tri Ataque e Poder Secreto. Um Pokémon congelados ainda pode usar os movimentos de fusão Clarão , Roda de Fogo , Fogo Sagrado , Blitz flare e Escaldura enquanto congelados; estes movimentos vai descongelar o usuário, descongele o adversário, se possível dano, e lidar com o adversário. Todos os movimentos que causam congelamento são Ice tipo de ataque, exceto Tri (a partir da geração II) e Secret Power (quando usado em neve ou gelo; Geração IV apenas). É também o estado não-volátil só que não tem movimento que faz com que 100% das vezes. O único movimento para fornecer mais de 10% de chance de congelar é poder secreto quando usado em neve ou gelo, o que proporciona uma chance de 30%.Em Geração V, brilho Pokémon azul e parar de se mover quando aflitos com congelar.

A congelados Sky Forme Shaymin voltará ao seu Land Forme.

Paralisia






Ursaring é paralisado

A condição de paralisia (PAR) faz com que um Pokémon para ser incapaz de ataque ("totalmente paralisada") um quarto do tempo. Além disso, sua velocidade é reduzida para 25% do seu valor anterior (com exceção de Pokémon com os Pés rápida capacidade, onde esta condição aumenta a velocidade em 50%). Muitos movimentos que causam paralisia são da Elétrica tipo. terra do tipo Pokémon podem ser paralisados, mas não por tipo Electric move ou peloArcade Batalha . Em Geração V, brilho amarelo Pokémon quando aflitos com paralisia e sua animação será significativamente mais lento.


Veneno






Gliscor é envenenado

A condição de veneno (PSN) faz com que um Pokémon a perder 1 / 8 de seus pontos de vida máximos cada turno (em Geração I , ele perde 1 / 16). Normalmente de aço - e do veneno do tipo Pokémon e Pokémon com a imunidadehabilidade não pode ser envenenado, no entanto, se um Pokémon está envenenado então tem seu tipo alterado para Aço ou veneno ou a sua capacidade alterada para imunidade, o veneno permanecerá. Além disso, na Geração II, de aço do tipo Pokémon pode ser envenenado por Twineedle .

Um Pokémon envenenado também perde 1 ponto de vida para cada quatro medidas tomadas quando não estiver em batalha. Na geração IV , um Pokémon cujo HP é reduzido para 1 via veneno fora da batalha terá o status poison removido. A partir de Geração V , não HP está perdida fora de batalha, tornando-o semelhante a uma queimadura, mas sem a redução de ataque. Todos os movimentos que podem envenenar são do tipo Veneno, exceto Twineedle ,Secret Power , e Fling (que envenena somente se Barb veneno é realizada). Em Geração V, Pokémon brilho roxo quando atingidas com veneno.

Veneno ruim


A condição mal envenenado é causada por Toxic e fang veneno , assim como por Toxic Spikes depois que ele é usado duas vezes. É o mesmo que veneno, exceto seu dano começa em 16/01 e cresce um adicional de 1 / 16 cada turno, levando 16/02 max hit pontos do segundo turno, então 16/03 terceiro turno, e 16/04, o quarto, e assim por diante. Em Geração I e II Geração , a mudança de um Pokémon de batalha ativa mudaria a condição de mal envenenado para envenenar normal. EmGeração III e além, o "mal envenenado" efeito permanecerá mesmo após a mudança de um Pokémon de batalha e de volta, mas o marcador de dano será zerado.Depois de uma batalha terminar, o "mal envenenado" status se tornará um veneno normal. Todos os movimentos que mal pode veneno são do tipo Veneno, excetoFling (que mal venenos somente se Toxic Orb é realizada). Em Geração V, Pokémon brilho púrpura quando afligido com veneno ruim.


Sono






Heracross dormir

Um Pokémon que está dormindo (SLP) é imobilizado e só pode usar os movimentos Snore e Sleep Talk .

Sono dura por um período escolhido aleatoriamente de 1 a 3 voltas em Pokémon preto e branco e Pokémon Stadium .[1] Em todos os outros jogos, exceto as versões em japonês de Pokémon Diamond e Pearl, o sono dura de 1 a 5 voltas. Na versão japonesa de Diamond e Pearl , a contagem do sono mínima e máxima é de 1 vez maior, durando de 2 a 6 voltas. [2] Um Pokémon pode infligir auto-induzida do sono usando o movimento Descanse , que irá restaurar todas as de saúde do Pokémon e remover qualquer doença de qualquer outra situação não-volátil. A desobedientes Pokémon também pode soneca durante a batalha. Há, a partir de Geração V , eleven movimentos que o sono causa.

Em Geração I, um Pokémon que acorda não é capaz de ataque que mesmo turno, mas desde Generation II, é capaz de atacar assim que o sono desaparece. Em Geração V, contra um Pokémon do sono é redefinido para seu valor original quando comutada, o que também se aplica a auto-indução de sono. Também no Geração V, Pokémon fechar os olhos durante o sono e se movem mais lento também.



Confusão


Snivy confuso



A condição provoca uma confusão Pokémon a atacar-se na sua 50% confusão do tempo. O dano está feito como se o Pokémon atacaram-se com um ataque de 40 power-typeless física. Às vezes, um Pokémon confuso se ferir pode causar-se a desmaiar.

Confusão desaparece após 1-4 vira atacante. Isto significa que transforma a recarga, como depois de usar
Hyper Beam e transforma incapaz de atacar, como de paralisia, não irá diminuir o número restante de voltas de confusão. No entanto, um Pokémon dormindo pode ferir-se em confusão se usando um movimento como o Snore ou Sleep Talk.

Multi-voltas ataques como
Fly e Dive exigir que a confusão ser verificada tanto se transforma, reduzindo ainda mais as chances de ataque bem sucedido. Pokémon com o Tempo própria capacidade são imunes ao ser confundido por movimentos que causam confusão Confusão é transferida por Baton Pass


A Ninja Boy na Route 211 erroneamente afirma que a confusão só desaparece se o Pokémon é comutada.

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